Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (65)99950-6639

Encontre o que deseja

NO AR

Show da Manhã

    Músicas

MC Marcinho morre no Rio de Janeiro, aos 45 anos

Cantor estava internado desde o dia 27 de junho

Publicada em 29/08/23 as 01:35h por Radio Agência - 325 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Instagram/MC Marcinho)


O cantor MC Marcinho, um dos maiores nomes do funk nacional, morreu na manhã deste sábado (26), no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, na zona sul da capital, desde o dia 27 de junho, após sofrer um infarto.  

Por conta da gravidade da sua cardiopatia, MC Marcinho foi submetido a um implante de coração artificial no dia 13 de julho, e também já respirava com ajuda de aparelhos há pelo menos um mês.  

O cantor estava na lista de espera por um transplante de coração; mas, nos últimos dias, teve uma piora no quadro, e foi vítima de falência múltipla de órgãos.  

Márcio André Nepomuceno Garcia tinha 45 anos e nasceu na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele começou sua carreira em 1997, pela gravadora de DJ Marlboro, e era um dos principais expoentes do estilo conhecido como funk melody, com batida mais lenta e letras românticas. Seu maior sucesso foi a música Glamurosa, que estourou em 2002.  

A família ainda não divulgou detalhes do velório e sepultamento. 

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, manifestou seu pesar e declarou que o cantor "embalou diversas fases da vida de muitos com suas canções, foi inspiração para outros funkeiros, abriu portas, contagiou com sua alegria e levou a cultura da favela para o mundo".

A cantora de funk Valesca também publicou uma mensagem em suas redes sociais, dizendo que Marcinho será para sempre o Príncipe do Funk.

Já DJ Marlboro, que lançou Marcinho na cena musical, escreveu uma longa declaração, lembrando passagens da parceria entre os dois. Marlboro também afirmou que Marcinho tinha uma voz única, inconfundível, e que deixa um legado musical de hits que marcaram a vida de muitas gerações.

Edição: Sâmia Mendes/Renata Batista






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (65)99950-6639

Visitas: 62991 | Usuários Online: 4

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!